sábado, 14 de março de 2009

Como tudo começou.


Me chamo Jéssica, tenho 16 anos, estudo no Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora curso o 3° ano do normal médio.

Assim que entrei na escola me deparei com muitos desafios, tudo era muito diferente eram trabalhos um atrás do outro e uma carga horária super cansativa, pois um novo ambiente onde a adaptação foi um grande avanço.

No meu 1° ano não tinha noção do que era exatamente o curso e se era isso que eu queria, pois ainda não enxergava a beleza do ato de ensinar. Os estágios eram tranquilos, no começo fiquei um pouco perdida com medo do que iria acontecer, e com medo também da reação dos alunos e da professora ao me conhecer. Mas fui muito bem recebida, criei uma afinidade imensa com as crianças que passaram assim a me respeitar e também com a professora, que me ajudou bastante.

A cada bimestre as novidades eram muitas e assim fui me encantando cada vez mais pelo curso, percebendo que essa seria uma possível profissão a ser seguida.

No 2° ano as expectativas aumentaram mais ainda, porque era um ano de mais responsabilidades. O maior presente que pude ganhar no meu 2° ano foi estagiar no maternal, uma turma de crianças maravilhosas que me conquistaram tão rápido, a professora me ajudou bastante sempre me dando dicas para que eu melhorasse na minha pratica. Percebo que cresci muito com essa experiência e está me ajudou a decidir a minha carreira profissional.

Enfim, 3° ano começou muito agitado já na primeira semana com infinitas coisas para fazer. No estágio continuei com a mesma turma que estive o ano passado inteiro. Agora a maior expectativa e o maior medo é de dar aula, mas sei que aplicando tudo que aprendi nesses 2 anos sei que irei me dar muito bem.

Depois de tudo que aprendi e evolui ate agora decidi ser uma educadora, meu sonho é termina o 3° ano, cursa a faculdade de pedagogia e ser uma excelente professora, com o intuito de sempre melhorar a educação. Melhorei muito esses anos, minha autonomia, minha responsabilidade, meu domínio de turma, meu modo de falar e de me expressar com crianças. E pretendo sempre estar melhorando.

Um comentário:

  1. Eu também estou descobrindo a cada dia mais o quanto é lindo o dom de educar!! Quando comecei o curso não tinha idéia do quão magnífico é conviver com essas crianças maravilhosas, em uma aprendizagem mútua, tem dias que eu acho que aprendi mais do que ensinei. Eles sempre me oportunizam lições sobre a simplicidade, a inocência, a alegria, a felicidade da descoberta, o prazer nas coisas tão simples e ao mesmo tempo tão importantes das quais aprendo a valorizá-las e tantas outras coisas. Os desafios do curso são grandes e inúmeros, mas cresci e cresço muito!! Vale muito a pena!!

    Espero que você cresça mais ainda como professional e construa uma linda carreira!! Tudo de bom pra você!!

    Beijos

    Kalinde 211

    ResponderExcluir