segunda-feira, 13 de abril de 2009

Novidades!!

Começamos a semana com uma total transformação na sala, primeiro foi a mudança de lugares em que a turma toda participou, foi explicado a eles que trocariam de lugar para conhecerem novos amigos. Segundo Ladd (1990) e Ladd, Kochenderfer e Coleman (1997) a presença de um amigo na pré-escola pode facilitar o ajustamento da criança, por funcionar como uma fonte de suporte para o enfrentamento e adaptação às novas exigências sociais e escolares. Sendo assim, o ajustamento escolar depende do tipo de relacionamento que a criança desenvolve em sala de aula. A amizade facilita o bom desempenho do aluno na escola, tanto nas atividades acadêmicas quanto nas habilidades para se relacionar com os outros. A segunda novidade foi a montagem do mural com o seguinte título “ COMBINADOS” também com a participação de todos, foi perguntado a eles como devemos ser na sala de aula e a partir do que falavam era escrito no papel e colado no mural e assim foram conscientizados de que devemos cumprir o que combinamos.
Começou a ser trabalhado o P de Páscoa, a professora escreveu no quadro a letra e pediu a uma criança de cada vez para fazer no quadro, eles adoraram a essa ideia pois quando estão brincando o que mais fazem é pegar giz e fazer
desenhos ate brigam pelo giz, e por ser uma letra fácil todos fizeram perfeitamente. Fizeram também a movimentação da letra P com cola colorida.
Dando inicio a Páscoa assistiram ao filme sobre a ressurreição de Jesus, e de acordo com cada sena era explicado a eles o que estava acontecendo.
A atividade foi a movimentação da palavra Páscoa e nessa atividade alguns alunos se mostraram bem seguros e falaram “ tia deixa que eu faço sozinha, eu sei fazer” e a professora falou que era pra deixar aqueles que pediram fazerem sozinhos.
Em muitas idas ao parquinho, essa foi ótima eles adoraram, brincaram bastante, queriam que eu corresse para pega-los, foi maravilhoso brinquei muito com eles, e uma coisa muito engraçada foi na hora de voltarmos para sala que uma criança chorou e ate se jogou no chão que queria continuar lá e os outros reclamaram demais que não queriam voltar para sala de jeito nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário