segunda-feira, 13 de abril de 2009

A Páscoa chegou

No ritmo da Páscoa hoje foram apresentados aos alunos os símbolos pascoais e eles se mostraram muito interessados em aprender, mas sempre a professora procurava saber os conhecimentos prévios da turma. As atividades também envolveram a Páscoa, fizeram a pintura dos ovos na área e também adoraram pois se tem uma coisa que eles adoram é pintar, e a seriação com três elementos (coelho), percebi nessa atividade a evolução de todos, de acordo com o que venho acompanhando as dificuldades já não existem e o crescimento deles só vem aumentando.
Tiveram uma grande surpresa, pois uma aluna levou um coelho para sala, eles ficaram encantados a todo momento queriam pega-lo e brincar com ele.
A escola infantil com o empenho das professoras organizaram uma linda cerimonia de Páscoa, cada turma na própria sala fez uma pequena apresentação de músicas para os pais. A arrumação foi de acordo com os símbolos. Nos ensaios a turma foi ótima e na apresentação melhor ainda, os pais ficaram encantados. No final todos receberam uma pequena lembrança da professora e foi uma festa.
E isso não ficou apenas numa pequena apresentação, pois o mais importante foi a mensagem, que a Páscoa não basea-se em doces, chocolates e outras delicias mas possibilita que as famílias reconheçam e sintam o verdadeiro sentido da morte e ressuresição de Jesus Cristo na congregação Salesiana.

Um comentário:

  1. Jessica,
    Parabens, percebi um grande crescimento que você teve tanto pessoal quanto profissional
    bjux
    Dani

    ResponderExcluir